fbpx

4 Dicas de Decoração para a sala

Hoje a SofásZone partilha consigo 4 dicas de decoração para que o seu lar ganhe mais vida e personalidade. Descubra-as a todas ao longo do artigo!

1º Cor

A tendência de cores em 2021 é a utilização de tons neutros e quentes como o azul-escuro, o azul-marinho, o verde-escuro, o castanho-amarelado e o castanho-avermelhado.

Se apostar nestes tons mais escuros aconselhamos que aposte em almofadas e artigos decorativas de cores neutras, brilhantes e dourados. Desta forma obtem um maior contrates.

Caso aposte em verdes-escuro, cor que está intimamente ligado à sofisticação e sensação de ar livre, pode optar por acessórios ou mobiliário em latão com uma tonalidade escura.

Seja qual for a cor escolhida tenha sempre em atenção, manter o equilíbrio na tua sala e atribuir um tom próprio para a mesma, de forma a manter a elegância e o estilo.

E por falar em elegância o nosso “kool”, faz jus ao mome.

2º Decoração maximalista

A decoração maximalista tem como finalidade o “desfrutar a vida”. Desde sofás com retalhos multicoloridos, jardins dentro de casa e até mesmo papeis de parede que captam a atenção. Assim é o maximalismo, muito excêntrico, mas ao mesmo tempo cheio de cor e vida.

Se deseja um sofá que cause impacto e não passe despercebido sugerimos o MALI.

3º Luxuosos e Macios

A moda do veludo está de volta! Os sofás em veludo proporcionam um ambiente vintage e aconchegante ao mesmo tempo.

Pode apostar também em adereços de veludo como nas almofadas e os cortinados, conjugando o seu sofá. São muitas as possibilidades de combinações e certamente irá encontrar a mais compatível com o seu estilo.
Pode apostar em ambientes mais vintage ou modernos, como preferir.
Ambiente contemporâneo, sofisticado ou vintage ? Qual é o seu?

Se é um verdadeiro amante de sofás requintados e em veludo, fique a conhecer o Pablo.

4º Iluminação opulenta

Em qualquer ambiente, seja ele amplo ou mais aconchegado a iluminação faz toda a diferença na decoração e ambiente do espaço.

Um must para as tendências de 2021 para salas de estar é a iluminação grandiosa e luxuosa.

Uma das sugestões que lhe deixamos é apostar em enormes lâmpadas de chão, lâmpadas com tripé elegante, lâmpadas com esferas de metal e vidro e até mesmo candeeiros arqueados para um canto de leitura acolhedor.

Visita-nos nas nossas lojas e encontra o melhor sofá adaptado ao teu estilo!