SofásZone Lisboa

Fundado pelo médico oftalmologista e naturalista Pedro Van Der Laan, o zoo de Lisboa nasceu em 1884 no Parque de São Sebastião da Pedreira, cedido gratuitamente pelos seus proprietários. Em 1894 mudou-se para a Palhavã, local da actual Gulbenkian, até que em 1905 se instalou definitivamente na Quinta das Laranjeiras, em Sete Rios.

O Jardim Zoológico alterou recentemente o seu paradigma, representando actualmente um papel predominante na educação, com a vantagem de possuir uma das melhores salas de aula do país, cuja colecção animal, espaço e actividades proporcionam uma aprendizagem atraente e eficaz.

Exemplificando a harmonia existente no Zoo, a imagem permite visualizar a interacção decorrida durante um espectáculo de golfinhos. Os golfinhos continuam a ser um importante ponto de atracção turística, encantando por completo os mais graúdos.

Longe vão os tempos, em que o Zoo se encontrava constantemente com dificuldades de cariz financeiro, dificuldades estas agravadas pelo desinteresse governamental. Hoje em dia, o Jardim Zoológico está diferente, tem uma nova missão e uma nova mensagem.
Apresentando novas atrações e instalações, o Jardim é hoje um espaço onde à conservação e à educação está aliada uma forte componente de entretenimento e diversão, reforçando as visitas e os seus lucros possibilitando suportar todos os custos inerentes à sua actividade.

Jardim Zoológico deixou de ser uma montra de animais para assumir um papel ativo na proteção e conservação da Natureza. A melhoria das instalações para os animais permitiram o aumento da taxa de natalidade, nalguns casos, em vez de importar, o zoo exporta animais, por vezes para os reintroduzir no seu habitat natural.

Neste novo Zoo habitam cerca de 2000 animais num conjunto de aproximadamente 300 espécies, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios.
As imagens apresentadas representam algumas das espécies expostas no Jardim,e que fazem as delicias dos visitantes.

Se pretender mais informações relativamente ao Jardim Zoologico de Lisboa, visite o seguinte link: http://www.zoo.pt/site/ozoo.php?contentid=27&subid=32
Na SofásZone recomendamos a sua visita, ficamos encantados com a diversidade de espécies que encontramos, e com a interacção efectuada pelos monitores.
Um exemplo de um bom acolhimento a todas estas espécies, que infelizmente nem sempre é o sucedido, encontrando-se alguns destes animais em vias de extinção.

A SofásZone deseja-lhe um bom passeio, se pretender visitar-nos nesta região, encontramos-nos em Famões e Alfragide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *