Sofás e as suas tipologias!

Decorar a sala não é tarefa fácil e para além disso tem todo um léxico próprio. Parece um pouco estranho, estarmos a debater as palavras relacionadas com sofás. Mas já pensou que o que é um sofá para uma pessoa, pode não o ser para outra?
Desmitifique estes termos e assim encontrar a solução que procura.

Poltrona

Vamos começar pelo “sofá para uma pessoa”que na realidade não é um sofá, mas sim uma poltrona e quando nos referimos às poltronas  estamos na realidade a referir um conjunto de sofás.
A poltrona, está desenhada para uma pessoa, no qual dispõe de um encosto mais largo e apoios para os braços confortáveis. Podemos ainda ter poltronas com encosto reclinável, apoio para os pés disponíveis em várias cores e tecidos.

Cadeiras Relax

Como alternativa, temos as cadeiras relax uma excelente aposta! Com um design atractivo e super moderno, apresenta uma panóplia de cores e tecidos, proporcionando sempre o máximo de conforto.

Os sofás, por sua vez distinguem-se das poltronas pelo número de lugares. Os sofás estão pensados para 2 lugares ou mais. Outra das grandes diferenças é que nos sofás os apoios podem não ser tão cómodos como nas poltronas.

Sofás cama, chaise-longue, puff

Para além dos sofás e das poltronas, também ouvimos palavras como chaise-longue, sofás-cama ou puff. Todos eles têm semelhanças, mas com utilizações distintas e particularidades ajustadas a cada necessidade.

Vamos desmitificar estas especificidades, para que possa adquirir a melhor solução para a sua sala.

Temos os sofás com chaise-longue . A palavra da moda com origem francesa, significa cadeira comprida. É uma peça unida ao sofá que lhe confere a forma de um “L”. Uma excelente aposta, pois acrescenta uma grande versatilidade e comodidade.

Os sofás-cama , são excelentes para receber hóspedes em casa e não é necessário termos uma divisão para receber os amigos lá em casa.

Sofás com puff, são ótimos para organizar o espaço e acomodarmo-nos com o maior conforto possível.

Em semelhança às poltronas, estes também estão disponíveis em diversas, cores e tecidos. Podem ser sofás de canto e com várias medidas. Também é possível impermeabilizar o sofá! A limpeza agradece.

Agora que já falámos do léxico e já estamos todos aptos para falar “sofaguês” torna-se mais fácil encontrar uma solução à sua medida.

E agora, já escolheu o sofá ideal para si?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *