SofásZone Gondomar

A rubrica curiosidades apresentará sistematicamente noticias relacionada com o conhecimento, presenteada por histórias verdadeiramente fascinantes relativamente aos monumentos existentes em Portugal. Iniciamos este projecto pela cidade de Gondomar, desde 2012 que a SofásZone está presente em Gondomar, um município que se distingue sobretudo pela forma risonha dos seus populares. Desde então , a marca criou uma forte ligação com a região e com os seus habitantes, esta relação tem vindo a fortalecer-se ao longo do tempo, de tal modo que decidimos presentear os seus habitantes, destacamos um dos seus principais monumentos e motivo de atracção turística.

Igreja de S.Cosme

A igreja de S.Cosme começou a ser construída nos inícios do século XVII, caracteriza-se por um estilo barroco, ladeada por uma torre sineira. Em sua frontaria destacam-se os nichos das imagens em granito dos seus padroeiros, os santos gémeos Cosme e Damião.
No seu interior destacamos a talha dourada dos retábulos do altar-mor e dos altares laterais, a pintura dos caixotes do tecto e a estatuária religiosa.

A igreja de S.Cosme é considerada pelos habitantes do concelho, como principal monumento da região, e não é de facto, motivo para menos, quem visita tem a oportunidade de sentir o poder emanado por esta igreja, aliando todo este poder, à sua historia e à sua beleza estética ,estão reunidos os motivos para a sua visita.

Imaginamos que após esta breve apresentação tenham ficado impressionados, não é caso para menos, a Igreja de S.Cosme é um monumento deslumbrante. Aconselhamos as pessoas a visitar este pequeno paraíso situado no município de Gondomar, as visitas acontecem de forma fluente ao longo de todo o ano, a SofásZone garante que ficarão ainda mais encantados quando presenciarem todos estes encantos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *